• Facebook - Black Circle

FRATERNAL ESCOTISTA

ESCOTEIROS DE PORTUGAL

Centro de interpretação

e documentação escotista

O MUSEU
Sala Museu Escoteiros de Portugal
Está organizada por épocas e permite ter um conhecimento generalizado da história da AEP, desde o período anterior à sua fundação até aos dias de hoje.
Sala Museu Fraternal Escotista e AISG/ISGF
Inclui o arquivo histórico da Fraternal dos Antigos Escoteiros de Portugal de 1949 a 2012, a biblioteca histórica, com alguns livros centenários e objetos ligados à Fraternidade Mundial (International Scout and Guide Fellowship).
Sala Museu Escotismo Mundial
Apresenta um especial destaque das atividades mundiais – jamborees, rovers e conferências. Reúne também bibliografia mundial.
Sala Valores e Método
Destinada à divulgação dos Valores e do Método Escotista. É especialmente dedicada aos pais dos escoteiros e ao público em geral.
Sala Exposições Temporárias
Realização reuniões e eventos regulares, como feiras de artesanato, a realização de check-ups para a população local e de sessões sobre a história da AEP e do Escotismo.
 

Enunciar as palavras Património Cultural é relevar uma preocupação, que deve ser constante e presente no quotidiano de todos nós, enquanto escoteiros. Estamos perante uma realidade que é por excelência a identidade/personalidade cultural do escotismo nacional e mundial, que deve ser preservado e mantido ao longo dos anos quer individualmente quer coletivamente.

 
 
MORADA

MERCADO MUNICIPAL

Av. da Fundação, n.º 1

Cova da Piedade

2805 - 152 Almada

(Fora das horas de funcionamento do Mercado > Entrada pela Rua dos Bombeiros Voluntários)

museu@escoteiros.pt

 
MULTIMÉDIA
COMO CHEGAR
Barco:
Do Cais do Sodré até Cacilhas
Autocarro:
Da Praça de Espanha até Almada
Carro:
Pela ponte 25 de Abril